BLOG

AUDIVOUGA

 

Impressão 3D como ferramenta de trabalho de um negócio empreendedor, exemplos de sucesso.
17

Dec

Impressão 3D: como ferramenta de trabalho de negócio empreendedor, exemplos de sucesso.
   Vitor Martins      2018/12/17
 
Lista de 15 empresas que usam impressora 3D

Com preços cada vez mais acessíveis e uma grande variedade de materiais que podem ser utilizados no equipamento, as impressoras 3D estão a tornar-se numa fonte de receita para uma série de empreendedores. Não param de surgir ideias de negócios que usam a ferramenta. Apenas depende da capacidade de inovação e criatividade do empresário.

Se não conhece muito bem o que é a impressão 3D e como funciona veja este artigo Impressão 3D: o que é, para que serve e como funciona.

 

Abaixo, apresenta-se uma lista de 15 empresas que têm na impressora 3D uma ferramenta essencial de trabalho.

 

Blizzident

A empresa faz escovas de dentes e promete uma escovação completa em apenas seis segundos. O processo começa no consultório do dentista, que faz um molde da boca do paciente e o manda para a Blizzident. Em 12 semanas, a escova chega ao paciente por 299 euros. Segundo o fabricante, o produto dura um ano e a troca por um modelo novo sai por 159 euros.

 

Vortic Watch Co.

É a empresa americana que traz de volta do passado relógios incríveis e personalizados. Eles fazem o produto, juntando tecnologia em impressão 3D de ponta e tecnologia vintage com os métodos antigos de fabrico.

 

Sesame Ring

Dois estudantes criaram um anel impresso em 3D que pode substituir o bilhete do autocarro em Boston. A dupla esquecia-se sempre do cartão em casa e aí veio a ideia de criar algo que pudesse ser “vestido”. O anel é à prova d´água, carregado com dinheiro e basta encostá-lo no leitor para validar a passagem.

 

Materialise

A empresa belga e a designer de moda Melinda Looi criaram acessórios de moda impressos em 3D. A coleção foi inspirada nos pássaros e surgiram acessórios para usar na cabeça, bijuterias, sapatos e até uma saia.

 

Janne Kyttanen

O designer criou uma coleção de sapatos, mesas e outros artigos de vestuário e para casa. Tudo produzido em impressora 3D. As peças destacam-se por uma design arrojado e sua aplicação inovadora. E mais: o cliente pode comprar o artigo já impresso ou apenas o arquivo digital.

 

SOLS

Esta empresa foca-se em oferecer solas de sapato ergonómicas personalizadas para cada cliente, usando impressoras 3D. Possui muito sucesso neste âmbito.

 

Hot Pink

Fundada em Londres em 2011 pelo casal Manu e Pip, a startup faz alianças sob medida para seus clientes, proporcionando designs inovadores de acordo com o gosto específico do casal. Recentemente, foi adquirida pela Dragon’s Dem.

 

Stratasys

Esta empresa viu na impressão 3D uma forma de melhorar o estudo da Medicina, criando materiais para serem usados em simulações de cirurgias delicadas para estudantes e profissionais experientes.

 

Ford

A Ford utiliza impressão 3D para criação de protótipos e para o desenvolvimento de novos componentes.

 

Freedom Of Creation

Especializada em design com tecnologia de impressão 3D, a empresa finlandesa foi fundada no ano 2000 e mudou-se para a Holanda em 2006. Entre os produtos oferecidos estão objetos de design, complementos mobiliários, de iluminação, bolsas e bijuterias.

 

Makie Lab

Sediada em Londres, essa startup imprime bonecos desenhados pelo próprio cliente. O consumidor pode escolher como será o cabelo, os olhos e as roupas, além de definir a fisionomia do brinquedo. Recentemente, foi adquirida pela Disney.

 

3D Trophy Factory

Empresa especializada na produção de troféus através da impressão 3D.

 

Continuum Fashion

A startup, sediada em Nova York, ficou famosa quando desenvolveu o primeiro biquíni impresso em 3D. Batizado “N12”, as duas peças são vendidos por 250 dólares no site da empresa. Após o sucesso inicial, a startup passou a desenvolver outros itens, como sapatos e vestidos.

 

Zazzy

A st?artup holandesa Zazzy usa impressoras 3D para oferecer aos consumidores bijuterias exclusivas.

 

Protos Eyewear

A startup americana sediada em São Francisco e fundada em 2011 faz óculos personalizados com base em duas fotos enviadas pelo cliente, uma de frente e outra de perfil.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO
 

SUBSCREVA A NEWSLETTER
Nunca perca as nossas novidades e actualizações

Contactos

 

Rua de Gaiate, 929
3700-737 Milheirós de Poiares Santa Maria da Feira

T: +351 256 820 149
F: +351 256 820 149

geral@audivouga.com
www.audivouga.com

Formulário

 

Contacte-nos e esclareça as suas dúvidas

REDES SOCIAIS

SIGA-NOS E FAÇA PARTE

 

Siga-nos nas redes sociais e faça parte da nossa comunidade